Pomada Para Machucado Aprenda Como Escolher e Usar

Pomada Para Machucado, a poderosa solução para impedir infecções, combater inflamação e acelerar o processo de cicatrização e cura do seu corpo.

Na correria do dia a dia, é sempre bom estar preparado para situações adversas, onde não podemos ser pegos de surpresa.


Por mais cuidado que procuramos ter, é quase impossível ficar sem se machucar.

Seja através de um corte, um arranhão ou um tombo que deixou o joelho machucado, nossa vida é cheia de pequenas armadilhas.

Isso sem contar o desafio de quem possui crianças, que ao brincar vivem voltando machucadas.

Nestes casos é sempre bom ter ao nosso alcance uma boa Pomada Para Machucado, e estarmos preparados diante dessas situações tão desagradáveis, não é mesmo?

A preocupação em tratar um machucado deve ser grande, por mais simples que ele possa ser.

Pomada Para Machucado

O fato da área estar exposta a todos os tipos de bactérias e micróbios pode afetar muito na regeneração do machucado, fazendo com que ele possa inflamar e até mesmo infeccionar de maneira considerável.

As Pomadas Para Machucados podem ser de extrema utilidade nesse momento, mas não basta tê-la em mãos, é necessário que a pessoa tome alguns cuidados no momento de fazer a aplicação, de maneira que o problema não venha a piorar posteriormente.

Por que usar Pomada Para Machucado

A primeira coisa que você precisa entender quando falamos a respeito de machucados, é que a parte interna do corpo, fica de alguma maneira, exposta.

Ou seja, parte da pele, ou a parte interna dos tecidos, ficam abertas, dando espaço para que poeira, sujeira e outras substâncias acabem entrando na ferida.

Quando isso acontece, imediatamente as células do corpo humano entendem que um corpo estranho se alojou no local, e começa prontamente a atacar aquela partícula, afinal, trata-se de uma ameaça.

O corpo passa a produzir Substâncias de Defesa, que agem diretamente sobre o machucado, piorando ainda mais a situação, fazendo com que ele fique inchado, dolorido e consecutivamente inflamado.

Mas espere… Ainda estamos falando apenas de sujeira e poeira, mas imagine então se uma bactéria entra em contato com a ferida exposta, e passa a atacar as células do corpo?

Por isso, qualquer machucado, por menor que seja, deverá ser tratado com urgência, e isolado de qualquer tipo de ameaça.

Como agem as Pomadas Para Machucados

A pomada para machucado possui Analgésicos que ao entrar em contato com o ferimento, ira anestesiar a dor, e permitir que a pessoa possa tratar da ferida com maior facilidade.

A pomada para machucado também contém Antibióticos que combatem diretamente qualquer bactéria, criando uma proteção, e impedindo que o local seque e inflame.

Dessa forma, o processo de regeneração é consideravelmente mais rápido, e através de uma ação cicatrizante, a pomada para machucado faz com que o ferimento feche por completo.

Machucados simples, como arranhões, cortes de pequeno porte, ralados e feridas, podem ser tratados em casa sem nenhum tipo de problema.

Já nos casos mais graves como cortes profundos, perfurações ou até mesmo fraturas expostas, devem ser atendidas em um estabelecimento médico.

Qual a maneira certa de aplicar a Pomada Para Machucado

Vamos descrever um passo a passo simples, de como tratar uma ferida, sem colocar a área machucada em risco.

Estes procedimentos devem ser feitos em ferimentos pequenos, para casos mais graves procure um médico ou outro profissional de saúde.

Lave bem as mãos

Não adianta usar pomada, se no momento de aplicá-la, você utiliza as mãos sujas e cheias de bactérias.

Pode parecer que é uma situação sem perigo, mas 80% dos machucados inflamaram ou infeccionarão pelo fato da pessoa fazer o curativo com as mãos sujas.

A lavagem deve atingir toda a extensão das mãos até a metade dos antebraços, além de limpar embaixo das unhas e entre os dedos.

É recomendado também o uso de álcool ou álcool em gel para uma melhor higienização.

Interrompa o sangramento antes de tudo 

Utilizando um pano limpo, ou de preferência uma gaze para curativos, realize uma pressão no local, até que o ferimento pare de sangrar completamente.

Dependendo do local do ferimento você pode deixar em baixo da água corrente até parar de sair sangue.

Enxague o ferimento com água abundante

Melhor seria, se a pessoa utilizasse soro fisiológico para enxaguar a ferida, mas caso não o tenha no momento, o enxágue poderá ser realizado com água fria.

É também recomendado o uso de um sabonete neutro ou anti-bactericida, para limpar completamente o local.

Seque com um pano limpo ou uma toalha

Nunca esfregue o local com a finalidade de secá-lo, mas é importante que você seque delicadamente, apenas pressionando o pano em cima e tirando-o.

Se você esfregar, o ferimento poderá voltar a sangrar, e todo o processo terá de ser feito novamente.

Aplique a Pomada Para Machucado

Basta colocar uma pequena quantidade na ponta do dedo, ou até mesmo em uma gaze, e aplicar sobre o local com cuidado.

As pomadas para machucados contém antibióticos, neomicina, polimixina e bacitracina, portanto, veja quais as opções que você poderá utilizar.

As principais Pomadas Para Machucados existentes no mercado

Existem medicamentos que são comprados com orientação médica, porém no caso de Pomadas Cicatrizantes é mais tranquilo.

As mais comuns que você poderá encontrar em qualquer farmácia são:

Pomada Reclus:

A Pomada Reclus é um medicamento poderoso, indicado para ajudar na cicatrização de feridas na pele e alivio imediato da dor.

Pomada Reclus

Também tem ação fungicida e microbicida, sendo muito eficaz contra úlceras externas e doenças na pele causadas por infecções, micróbios e fungos.

Pomada Novacort: 

A Pomada Novacort é um medicamento para ser aplicado em feridas na pele que estejam contaminadas.

Pomada Novacort

Ela é muito recomendada no combate das infecções bacterianas e micoses, acompanhadas de inflamação.

Pomada Bepantol:

A Pomada Bepantol ajuda na hidratação, regeneração e cicatrização de feridas na pele.

Pomada Bepantol

Sua fórmula é rica em dexpantenol (Pró-Vitamina B5) que evita a perda de água e a descamação.

O dexpantenol ajuda ainda na renovação natural da pele e auxilia na formação e no desenvolvimento de novos tecidos.

Pomada Cicatrizan:  

A Pomada Cicatrizan, como o próprio nome já sugere é uma poderosa cicatrizante e regeneradora de tecidos, indicada no tratamento local das infecções bacterianas da pele.

Pomada Cicatrizan

Ela é especialmente eficaz em escoriações leves ou lacerações e abcessos cutâneos.

Pomada Nebacetin: 

A Pomada Nebacetin é muito utilizada para tratamento de machucados e feridas na pele.

Pomada Nebacetin

Sua formula possui Neomicina e Bacitracina Zíncica, substancias que ajudam no processo de cicatrização, criando uma barreira protetora contra vírus e bactérias.

O uso da Pomada Nebacetin também impede a pele de ficar irritada e  ajuda a formar uma cicatrização natural.

Veja também aqui no site o artigo sobre Pomada Para Cicatrização.

Cuidados extras

O fato de que a maioria das pomadas para machucados não precisem de prescrição médica para serem compradas, não significa que a pessoa deverá deixar de procurar um médico no momento que optar por alguma.

Afinal existe o risco de a pessoa ser alérgica a um determinado componente, o que pioraria consideravelmente a situação.

Caso ao aplicar a pomada, você perceba que o local ficou vermelho, inchado ou apresentando qualquer tipo de reação, Interrompa o Uso Imediatamente.

Neste caso lave o local com bastante água e sabão neutro e, além disso, procure um médico para que ele possa tomar as devidas providências.

É importante salientar, que cada pomada para machucado possui uma devida composição, portanto, é imperativo que você utilize a pomada certa em cada tipo de situação.

Ao fazer a aplicação da pomada para machucado, o ferimento estará protegido contra quase todos os tipos de bactérias.

Lembre-se que o desenvolvimento do processo de regeneração da pele depende de vários tipos de fatores.

Estes fatores incluem condição do sistema imunológico da pessoa, idade, fator de vícios e outras características que poderão influenciar no tempo da cicatrização.

Não fique cutucando, arranhando ou mexendo no local, deixe que o próprio corpo se encarregue de regenerar a estrutura de sua ferida, fazendo com que ela cicatrize e se cure por completo.

Se após a cura ficar alguma cicatriz, você pode aprender como remove-la lendo o artigo sobre Pomada Para Cicatriz.

Esperamos que este artigo tenha tirado suas duvidas.

Não deixe de curtir e compartilhar para que mais pessoas aprendam a escolher e usar a melhor Pomada Para Machucado.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...